Almoço Dia da Mulher | 8 Março 2020

10 · 02 · 2020

 

O CCC celebra o dia da mulher preparando um almoço comemorativo no próximo domingo dia 8 de março de 2020.

Neste evento é tradição serem os homens a servir e a animar as mulheres, sendo que a animação fica a cargo do RUI (mais conhecido por "brasileiro").

 

Reserve o seu lugar com uma amiga ou familiar antes que esgote!

 

Preço por pessoa: 12,5€

 

Pode efetuar o pagamento no bar do CCC.

Junte-se a nós através do 262 580 250 ou escreva-nos para: [email protected] 

 

 

Dia da mulher:

 

Historicamente, as mulheres não têm tido um caminho fácil no reconhecimento das suas competências intelectuais e profissionais. O dia 8 de março, é importante para recordarmos as muitas conquistas que as mulheres têm vindo a obter.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século XX.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

 

 

Convidamos o leitor a partilhar esta notícia com os seus amigos ou familiares que possam estar interessados.

Ligue 262 580 250 ou escreva-nos para: [email protected]